clique e vá direto para o site oficial

ENTRE DIRETO NO SITE

TODAS AS MATERIAS ESTÃO NO SITE
www.obaianao.com.br



NOSSO CONTATO: 73-8808-3617 EMAIL. pastorjoelson1@hotmail.com

Os primeiros dois meses de 2011 quase trinta homicidios na costa do descobrimento


No ranhink das cidades mais violentas do país Porto seguro ficou na posição 17º.
Nossa reportegem registrou 27 homicidios e um latrocinio durante o periodo de 01/01/2011 a 28/02/2011.


Logo no dia 01/01/2011 pela manhã, populares informaram a policia de um corpo em estado de putefração próximo ao guaiamunzão no baianão.
A noite foi registrado a morte do fiscal de tributos da prefeitura, Benilton Benfica das Dores.


Segue alguns que mais repercurtiu na cidade.


No dia 05/01 o jovem Mayke de 18 anos foi assasinado na rua da feira no Baianão, dia 06/01 Robson Vinicius foi encontrado em estado de esqueletização na mata do saputi, dia 10/01 Wiris foi asassinado no Arraial Dajuda, no dia 24/01 Luciano Brandão que estava trabalhando como mototaxista foi assasinado em plena luz do dia no ubaldinão, dia 26/01 um motorista de uma empresa de gás foi vitima de latrocinio ( roubo seguido de morte) na ba001 proximo a vale verde.


No dia 29 de janeiro um adolecente foi morto no Bairro Paraguai por volta do meio dia.
Neste periodo houve uma pausa e só no dia, 06/02 outro homicidio aconteceu, desta vez um homem foi morto a pedradas no bairro Ubaldinão, dois dias depois foi morto o mototaxisita Reginaldo quando fazia concerto no pneu da sua moto em uma bicicletaria no Baianão.


Nos dias seguintes foi morto também Gilmar mecãnico no Baianão, Joelson dos santos barros em trancoso, um jovem as margens da BR 367 em Pindorama, o bicheiro Jamil na noite do dia 23/02.


Dia 26/02 o Pedreiro Carlos foi morto logo após o almoço em Pindorama e na noite do dia 27/02 Roberto foi assasinado no loteamento João Carlos.

Alguns nomes não foram citados.



Veja o mapa da violência no link abaixo
http://www.sangari.com/mapadaviolencia/pdf2011/MapaViolencia2011.pdf
Ler Mais

Operação policial deixa 10 mortos em chácara na Bahia


Um dia após a ação do Comando de Operações Especiais (COE) das polícias Civil e Militar, no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, em que 10 pessoas acusadas de assaltos a bancos e a estabelecimentos comerciais foram mortas, o domingo foi de intenso movimento no Instituto Médico Legal (IML), com os familiares das vítimas tentando reconhecer os corpos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento de Polícia Técnica (DPT), até o fechamento desta edição, nove pessoas foram identificadas. São elas: Renildo de Jesus Santos, 29 anos; Giovani Ferreira Souza, 32; Alan Almeida dos Santos, 28; Sirval de Assis Paulo, 36; Edilon da Silva Santos, 27; Carlos Mendes da Silva, 27; Ednei Santos Brito, 28; Isaías Vieira da Silva (idade não revelada); e Rosemere Cardoso da Silva, 43. A polícia acredita que o outro morto ainda não identificado seja de São Paulo.

No IML, a irmã de Edilon, que não quis se identificar, contou que recebeu uma ligação dele durante o tiroteio. “Ele me pedia para que eu ligasse para um advogado porque a polícia chegou atirando. Ele estava perdendo a voz quando me ligou. Daí ficou mudo. Foi execução”, disse a moça, que disse que o irmão não tinha passagem na polícia e era “autônomo”.

O cunhado de Ednei, de prenome Paulo, disse que a vítima já havia cumprido pena de dois anos por tráfico de drogas. A reportagem de A TARDE não localizou parentes dele, mas apurou com uma funcionária da funerária de plantão no IML que parentes pagaram cerca de R$ 12 mil por seu caixão.

Proprietário - Segundo o proprietário da casa alugada, o valor da fiança de R$ 3.300 (dois meses de aluguel) foi pago em espécie. O vencimento do primeiro mês do aluguel, 25 deste mês, um dia antes da matança, ficou em aberto. “As únicas duas vezes em que vimos Rosemere, ela demonstrou nervosismo. Disse que era casada mas, depois que lhe entregamos as chaves, ela disse que ainda não havia mudado porque tinha medo de ficar ali sozinha. Depois apareceu por lá com um monte de gente”, disse o proprietário que, assustado com acontecimento, pediu anonimato.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, haverá coletiva de imprensa hoje, às 15h, quando serão divulgadas mais informações sobre a operação. Estarão presentes o secretário Maurício Teles Barbosa, o delegado-chefe Hélio Jorge e o comandante da PM-BA, coronel Mascarenhas.

O corpo de Edilon foi enterrado ontem no Cemitério Bosque da Paz. Segundo Joana Maria dos Santos, irmã dele, o rapaz foi até a casa em Lauro de Freitas a convite de um colega e foi morto com dois tiros no peito à queima roupa. Ele era topógrafo e estava desempregado há cinco meses. “Acredito que ele estava no lugar errado, na hora errada”, lamentou.

O sepultamento dos corpos de Renildo e Sirval foi marcado por forte comoção, no Cemitério da Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas, por volta das 16h de ontem. Sem revelar a identidade, um parente de Sirval negou a versão da polícia de que ele era bandido.

Leia a matéria completa na edição desta segunda, 28, do jornal A TARDE. Se você é assinante, acesse aqui a edição digital.


fonte atarde
foto agencia atarde
Ler Mais

Ronda nos bairros apreendem armas em fazenda


Na tarde desta segunda feira 28/02 a policia militar de vera cruz, foi procurada por de pré nome Natanael.

Segundo Natanael ele estaria sendo ameaçado por Edmar Pereira Cruz e que o mesmo já tinha lhe agredido algumas vezes.

A guarnição da ronda nos bairros foi até a fazenda boa Jesus e ao chegar à residência de Edmar foi encontrado seis espingarda .

As espingardas foram apresentadas na delegacia de policia civil de porto seguro.
Ler Mais

16 mortos em acidente com trio elétrico em Minas Gerais


O número de óbitos em razão do acidente neste domingo (27) com um trio elétrico na cidade de Bandeira do Sul, localizada na região sul de Minas Gerais (a 440km de Belo Horizonte), subiu para 16 nesta segunda-feira (28). Ao todo, quase 60 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave. O acidente ocorreu durante uma festa de pré-Carnaval na cidade.

Nesta segunda, a assessoria da Santa Casa de Poços de Caldas, para onde foi levada parte dos feridos, informou que havia mais quatro mortes. No entanto, os mortos já haviam sido contabilizados pela Polícia Militar. Ao todo, 20 vítimas permanecem internadas no local, sendo que outras três ainda estão em estado grave. Uma delas vai ser transferida para o hospital de pronto-socorro João 23, em Belo Horizonte. Ainda conforme a assessoria, cinco pacientes receberam alta hospitalar.

As polícias civil e militar divergiram sobre o número exato de pessoas que morreram na hora do acidente, mas trabalham agora com 16 mortes -- além das quatro desta segunda, de acordo com o boletim de ocorrência feito no local.

Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu quando uma pessoa ainda não identificada disparou um foguete contendo serpentina laminada em direção aos fios de energia elétrica. Houve um curto-circuito e o rompimento dos cabos, que atingiram o trio elétrico e o chão. As pessoas que estavam no solo e em contato com a carroceria do veículo foram atingidas pela descarga elétrica. Segundo a PM, houve 15 óbitos instantâneos, sendo que algumas vítimas foram eletrocutadas após tocarem em quem recebia a descarga elétrica. De acordo com a corporação, 57 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o pronto-socorro da cidade e a hospitais de Poços de Caldas, Botelhos e Campestre, municípios próximos a Bandeira do Sul. A cidade ficou sem fornecimento de energia elétrica por algumas horas.

O delegado da Polícia Civil Ademir Luiz Corrêa, responsável pelo caso, informou que o dono do caminhão, que servia de base para o trio elétrico e foi apreendido, vai ser a primeira pessoa a ser ouvida, ainda nesta segunda-feira (28).

“Vamos fazer um levantamento para saber o que causou o acidente e se esse nexo causal pode caracterizar homicídio culposo”, explicou. De acordo com o delegado, as informações preliminares dão conta de que a versão da PM é a mais plausível para o acidente.

“O perito (da Polícia Civil) terminou os trabalhos por volta de 1h da manhã (de hoje). Nós vamos esperar a conclusão do laudo para termos algo mais concreto, o que deverá ocorrer em 5 dias”, salientou. De acordo com o delegado, testemunhas indicaram a pessoa que teria lançado o artefato em direção aos fios de alta tensão.

“Temos conjecturas, alguns comentários (em relação ao suspeito de ter lançado o foguete). Nós vamos conversar com essa pessoa para saber se realmente foi ela, mas ainda é tudo no campo das hipóteses. Ela pode ser indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar), mas temos de averiguar se o episódio não se trata também de uma fatalidade, mas vai ser medida a culpabilidade da pessoa e a Justiça decidirá posteriormente”, observou.

No Hospital São Domingos, também localizado na cidade e para onde foram levadas duas vítimas, uma pessoa recebeu alta, mas outro paciente permanece internado em estado grave, com queimaduras de 2º e 3º graus, de acordo com o chefe da enfermagem de local, Adriano Max Pereira.

Conforme a Polícia Militar, o velório de algumas das vítimas está sendo feito, na manhã de hoje, no ginásio poliesportivo de Bandeira do Sul. O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), irá ao velório às 14h30.

fonte uol
Ler Mais

Homem é morto na porta de casa




O homicidio ocorreu por volta das 20:00 deste domingo 27/02 no bairro loteamentojoão carlos segunda etapa.

Roberto Leal Nascimento Santos 32 anos natural de Potiraguá estava sentado no batente da sua residência quando foi alvejado por cerca de quatro disparos.

Familiares informaram a policia que durante a tarde, dois motociclistas teria convidado Roberto para sair e que o mesmo teria dito que iria ficar com a familia.

Roberto estava com a esposa tomando cerveja na porta de casa e enquanto a esposa entrou para pegar outra cerveja foi ouvido os disparos.

Roberto foi atingido na nuca na região da barriga e no ombro.
O corpo foi removido para o IML para ser necropsiado
Ler Mais

Homens baleados consegue chegar a delegacia


O fato ocoreu na noite deste domingo 27/02 por volta das 23:30 hs.
Os policias Civis de plantão foram surpreendidos por dois homens que deixaram uma motocicleta em um posto de combustivel que fica em frente a delegacia e vieram correndo.

Ao chegarem na delegacia diseram que foram vitima de disparos de arma de fogo, que seguiam na br 367 nas imediações da entrada do bairro cambolo, quando dois motocilista seguiram e efetuaram trés disparos.


Um disparo acertou as costas de Doriedson Fonseca dos Santos 27 anos e outro acertou no perna esquerda de Nailton dos Santos Rodrigues 20 anos.
Os policias conduziram as vitimas para o Hospital Luis Eduardo Magalhães.
Ler Mais

Homem é preso suspeito de praticar homicidio


A Policia Militar apresentou no final da tarde de sábado 26/02 na delegacia de policia civil de porto seguro, Flavio monteiro santos.

Segundo a policia Flávio é suspeito de assasinar carlos almeida na sexta feira 25/02 por volta do meio dia em Pindorama.

A prisão se deu porque populares informaram a Policia que o suspeito estaria em Pindorama.
varias pessoas reconheceram Flávio com sendo o autor do crime.

Segundo o Delegado plantonista dr Hermano Costa, Flávio ja tem passagem na Policia por roubo e ja cumpriu pena no presídio de Teixeira de Freitas.
Segundo o delegado Flávio será fraganteado por homicidio.
Ler Mais

Depois de passar fome, Waiãpi é a primeira mulher indígena a virar militar no Brasil




Do interior da floresta amazônica, aos 14 anos, ela resolveu ir para a cidade, mendigou e passou fome, aprendeu a ler e foi condecorada com diversas medalhas de literatura. Estudou artes, foi atleta, virou fisioterapeuta e cursa hoje a terceira graduação em saúde. Essa é a trajetória de Silvia Nobre Waiãpi que, aos 35 anos, tornou-se a primeira militar indígena a integrar as Forças Armadas no Brasil, no último dia 3 de fevereiro.

A índia disputou uma vaga com 5.000 candidatos e foi aprovada com uma das melhores pontuações no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro, onde concluiu o treinamento e hoje serve no Hospital Central do Exército como aspirante. Depois de seis meses, será promovida a 2º tenente.
Ver em tamanho maior
Primeira mulher indígena a virar militar no Brasil

*
*
*
*
*
*
*

Foto 3 de 8 - Aos 35 anos, Silvia Nobre Waiãpi tornou-se a primeira militar indígena a integrar as Forças Armadas no país, no começo de fevereiro Divulgação/Exército

“Eu queria estudar, mas enquanto mulher indígena era muito difícil”, contou ao UOL Notícias. Natural do Estado do Amapá, Silvia nasceu na aldeia da etnia Waiãpi no Parque Indígena do Tumucumaque, extremo norte do país, na fronteira com a Guiana Francesa. Os cerca de 700 Waiãpi que existem hoje ocupam, há mais de dois séculos, os confins da Amazônia brasileira, entre os rios Jari, Oiapoque e Araguari. Da aldeia ao centro urbano mais próximo são, pelo menos, dois dias de viagem de estrada de terra batida e barco.

Silvia conta que, aos 4 anos, sofreu um grave acidente e ficou hospitalizada por meses na capital Macapá. “Aproveitei para estudar”, afirma.

A índia se tornou mãe aos 13 anos, decidiu abandonar a aldeia e se mudar para o Rio de Janeiro. “Vim sozinha. Não conhecia ninguém, dormi nas ruas por alguns meses. Eu tinha uma pedra, que acreditava que era sagrada, e a vendi para comer. Com aquele dinheiro eu consegui comer uns dois dias. Depois comecei a vender livros de porta em porta”, lembra.

Ainda adolescente, Silvia começou a declamar poesias e diz que foi incentivada a escrever pela Associação Profissional de Poetas do Estado do Rio (APPERJ). Ela resolveu estudar artes e ganhou prêmios por seus poemas: a medalha Cultural Castro Alves, a medalha Monteiro Lobato e também um prêmio de jovem escritora da Academia Literária Feminina do Rio Grande do Sul.

“Eu a conheci novinha, lembro perfeitamente daquele período. Era muito esperta, ativa e simpática. Eu tinha um carinho enorme por ela”, conta Messody Benoliel, uma das sócias fundadoras da (APPERJ). Hoje, aos 77 anos, Messody lembra que, no início dos anos 90, Silvia frequentava os encontros literários todas as terças-feiras, em Copacabana. “Eu a considero uma profissional. Ela entrava no palco e declamava muito bem as poesias.” Os poemas, lembra, falavam sobre temas da floresta. A última vez que as duas se encontraram foi num evento em 2010. “Para mim é uma surpresa saber que a Silvia é a primeira índia no Exército”, disse.
Da arte para o esporte

O esporte foi a paixão seguinte da indígena. Disposta a aprender a correr, ela foi motivada por um técnico do clube Vasco da Gama. “Me apaixonei pelo esporte”, disse Silvia, que deixou as artes e direcionou os estudos para a área da saúde e fisioterapia ligada ao esporte.

“Não me causa espanto que ela tenha sido a primeira índia a entrar para o corpo das Forças Armadas”, disse ao UOL Notícias Cristiano Viana Manoel, 27, fisioterapeuta que durante quatro anos acompanhou de perto a trajetória de Silvia como atleta. “Nos conhecemos na concentração de atletas que o clube tinha em Teresópolis. Éramos sete homens e três mulheres e uma rotina intensa de treinamento. A Silvia se dedicava muito tentando se superar. Eu digo superação porque, na época, ela sofria de problemas de saúde e às vezes passava mal e até chegava a desmaiar nas competições.”

O caminho dos colegas voltou a se cruzar em 2003, quando estudaram fisioterapia juntos na Unisuam (Centro Universitário Augusto Motta), no Rio. Lá eles formaram uma equipe de atletas que recebiam bolsa da universidade para competir. De atleta, Silvia passou a ser coordenadora da equipe de atletismo na universidade. “Nós fomos tricampeões no circuito esportivo da Universidade de São Paulo, conhecido como a Volta da USP em 2003, 2004 e 2005”, relembra Cristiano.
Aprovada na Marinha e Exército

O contato de Silvia com o mundo militar se deu quando trabalhava como fisioterapeuta e acompanhava um grupo de fuzileiros navais. Resolveu concorrer à carreira de militar e prestou concurso em 2009, quando foi reprovada. Tentou pela segunda vez, no ano seguinte, a Marinha e o Exército.

“Fui aprovada nos dois e escolhi o Exército. A seleção foi dura, fui convocada para fazer prova oral, teve análise de títulos e currículo, depois fiz um teste físico”, afirma.

Na formação de 45 dias para ser oficial do Exército, Silvia era uma das 37 mulheres no treinamento. Hoje, ela divide o seu tempo no Exército, em cursos de especialização em saúde pública na UFF (Universidade Federal Fluminense), gênero e sexualidade na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e está começando agora a cursar a sua terceira graduação, em gestão hospitalar numa universidade particular.
Retorno para a aldeia

Desde que deixou sua aldeia, Silvia voltou apenas quatro vezes para visitar o povo Waiãpi. A última vez foi há sete anos. “É muito longe e caro. Cada vez que vou lá é uma surpresa. Às vezes a gente se fala por telefone quando eles estão numa outra aldeia de povos amigos, que tenha sinal de telefone.”

Na sua aldeia, nem todos os índios sabem falar português e os mais velhos “preferem não saber o português”.

Silvia acredita que carrega a responsabilidade de “abrir espaços ainda não alcançados”. Como colaboradora do Conselho Nacional da Mulher Indígena (Conami), ela defende o fortalecimento da expressão dos povos indígenas. “Quero abrir uma nova ponte para mulheres índias no Brasil, não só nas Forças Armadas, mas em outros segmentos. Já tenho amigas que disseram que agora vão se preparar para entrar nas forças.”

Hoje, Silvia vive com seus três filhos e uma neta de quatro meses no Rio de Janeiro. Ela casou recentemente com um militar do Exército. Quando veio ao Rio, a índia já era mãe de Ydrish, hoje com 22 anos e estudante de farmácia. Depois, aos 15 anos, Silvia teve Tamudjim, que cursa direito, e, cerca de dois anos depois, teve Yohana, que está começando a estudar relações internacionais.

fonte uol
Ler Mais

Comerciante morre em acidente automobilistico


O comerciante Liman Sander Neto, natural de São Paulo morreu por volta das 10:00 hs deste domingo 27/02 no Hospital Luis Eduardo Magalhães.

Sander se envloveu em um acidente na tarde deste sábado 26/02 na avenida Getúlio vargas Centro de Porto seguro.

Nossa reportagem apurou que um onibus da empresa Mundaí transportes estava parado no ponto, ao sair o motorista foi surprendido por Sander que fazia ultrapassagm pela direita do Onibus em uma motocicleta honda bros com preta.

Ao colidir no para-choque do onibus Sander bateu com a cabeça no paralelepipado.


Populares prestaram socorro e Sander foi conduzido para o Hospital Luis Eduardo Magalhães onde ficou internado mais não resitiu.

O corpo levado para IML para necropsia e será recambiado para São Paulo onde será sepultado.

Nossa reportagem procurou familiares da vitima mais não quiseram falar.

Sander tinha 30 anos e tinha loja em um shoping de Porto seguro
Ler Mais

Pedreiro é assasinado em pleno meio dia em Pindorama


Carlos Almeida 54 anos natural de Iguai Bahia foi assasinado por volta do meio dia deste sabado 26/02 em Pindorama distrito de Porto seguro.

Pessoas ligadas a familia informaram que Carlinhos como era conhecido, tinha acabado de almoçar e ao colocar as primeiras lojotas da obra que estava fazendo foi surpreendido por um homem em uma bicicleta que disparou cerca de quatro disapros.

Carlos correu pedindo soccoro, mais um disparo lhe atingiu.
Populares prestou soccoro levando-o para o hospital Luis Eduardo Magalhães em Porto seguro.

Carlos não resistiu e morreu horas depois, o corpo foi conduzido para o IML.
Ler Mais

LADRÕES ASSALTAM DOIS BANCOS, JOGAM DINHEIRO NA RUA E QUEIMAM VIATURA DA PM



Condeúba- No dia de ontem, mais uma prova da ousadia dos bandos ocorrida na cidade de Condeúba, no sudoeste do estado. Após assaltarem as agências do Banco do Brasil e do Bradesco, a quadrilha, formada por cerca de oito homens fortemente armados, decidiu jogar um malote de dinheiro no meio da rua, como forma de dispersar a população e dificultar a ação da polícia.


Para garantir uma fuga ainda mais tranquila, os bandidos resolveram incendiar a viatura da polícia militar, que foi consumida pelo fogo.As chamas consumiram a viatura em minutos.
Um malote foi jogado e dinheiro espalhado pela rua
Foi dinheiro prá todo lado.

Sem Corpo de Bombeiros, a viatura foi consumida em chamas.


fonte: vermelhinho da difusora
Ler Mais

Morre no RJ menina que ficou submersa por cerca de vinte minutos em rio após acidente


A menina Cristal Cardoso da Costa, de um ano e dois meses, que estava internada em estado grave depois de ter sobrevivido por aproximadamente 20 minutos submersa em um rio, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, morreu na noite desta sexta-feira (25).

A informação foi confirmada por um funcionário do Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde a criança estava internada desde ontem no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Segundo informações da 42ª Delegacia de Polícia (Recreio), o carro da família de Cristal caiu no rio após desviar bruscamente de outro automóvel que seguia na direção contrária. O pai da criança, Moacir dos Santos, de 52 anos, estava com a carteira de habilitação vencida há oito anos e confessou ter bebido cerveja antes de dirigir. Além disso, não realizava vistoria no carro desde 2000.

Outras duas pessoas estavam no automóvel: a mãe da menina, Elysivane Cardoso da Costa, de 26 anos, e uma mulher não identificada.

Das vítimas, Cristal foi a única que não saiu do carro. O pai conseguiu se desvencilhar do cinto de segurança e nadou até a beira do rio, enquanto as duas mulheres foram salvas por um pescador. A criança só pôde ser resgatada com a chegada dos bombeiros, que a encontraram inconsciente. Após os procedimentos iniciais de salvamento, Cristal foi reanimada e levada ao hospital logo em seguida.

fonte :uol
Ler Mais

VALENÇA: PASSEATA PELA PAZ TERMINA EM VIOLÊNCIA




Por volta das 15h, desta quinta feira, centenas de pessoas foram as ruas protestar contra a onda de violência na cidade. A manifestação ocorreu logo após o sepultamento de Marildo Teles Nascimento, morto vítima de assalto em sua residência na terça feira.


Familiares e amigos da vítima queriam apenas chamar a atenção dos vereadores e do poder executivo, para que tomassem providencias urgentes contra a onda de violência na cidade e a falta de médico legista no DPT ( departamento de polícia técnica).Queimaram pneus e bloquearam a rua em frente a câmara de vereadores e com cartazes e gritos de pedidos de justiça chamaram a atenção da sociedade de forma pacífica.


O clima de tranqüilidade foi quebrado a partir do momento que um homem insatisfeito com o bloqueio da pista desceu do seu veiculo com uma escopeta calibre 12 ameaçando atirar nos manifestantes, soldados da PM agiram imediatamente para conter o homem que se dizia policial da reserva.

Depois deste episódio a baderna tomou conta da manifestação, destruíram todas as vidraças da câmara de vereadores com pedradas, um caminhão da empresa do prefeito que estava parado no engarrafamento foi destruído a pedradas e ameaçaram tocar fogo, a PM chegou a tentar prender alguns manifestantes mas foi obrigada a não agir por estar em menor numero.

Ao perceberem que a polícia tinha perdido o controle da situação e não tinha como conter a multidão, vândalos iniciaram uma seqüência de destruição, apedrejando, arrombando, saqueando e destruindo todas as empresas do prefeito e em seguida ateavam fogo nas lojas.


Dezenas de tiros inclusive de fuzil foram disparados pela policia civil na tentativa de conter os manifestantes que atiravam pedras e paus nos policiais, a CIPE (CAERC) foi chamada .


O carro do secretário de saúde do município teve o parabrisa estilhaçado, o carro da vereadora Maria Helena foi apedrejado e alguns manifestantes queriam queimar o jipe do vereador Reginaldo Araujo, mas a policia chegou a tempo para impedir.


Por causa do protesto, o comercio da cidade fechou às 16h e as aulas foram suspensas em duas faculdades.
Ciro Pimentel

fonte : vermelhinho da difusora
Ler Mais

Menor de 13 anos é acusado de provocar terror em Itamaraju


Um menor de 13 anos de idade vem sendo apontado por moradores da região do bairro Liberdade, como sendo o terror da cidade de Itamaraju, principalmente na prática de pequenos furtos. Uma das vítimas relatou que na noite da quinta-feira (17) por volta 21h ao chegar do trabalho se deparou com o menor no interior da sua residência. A moradora gritou pelos vizinhos informando que sua residência teria sido furtada pelo menor que já estava com os objetos em mãos.

Alguns moradores com a informação dada conseguiram segurar o menor, até a chegada dos policiais militares Felipe e Gomes que estiveram no local e conduziram o menor, acompanhado de seus responsáveis, à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, onde foi registrada uma ocorrência.

Segundo a vítima ela sentiu a falta de diversos itens alimentícios, uma lata de tinta, material escolar a quantia de R$20 em espécie e um aparelho celular. O menor foi ouvido por uma conselheira do Conselho Tutelar e relatou que pegou o material escolar e a lata de tinta. E que enxergou o celular, porém não furtou. Informou ainda que o material escolar foi vendido pela quantia de R$ 4, que também havia vendido a lata de tinta e que na residência somente teria furtado a quantia de R$ 10.

Segundo o próprio menor, ele é vítima das drogas e furta para manter o vício, onde já é dependente do Crack há cerca de um ano. O adolescente contou no Conselho Tutelar que começou seu vício cheirando cola quando tinha apenas 10 anos. O Conselho Tutelar de Itamaraju continua acompanhando o caso.

Por Lênio Cidreira
fonte : teixeiranews
Ler Mais

Video mostra turista passando mal

José Salustiano Barros, 37 anos, que teve o braço esquerdo decepado pela hélice de uma embarcação que puxava uma banana boat, por volta das 13h de terça-feira 04/01/2011, aguarda o inquérito da marinha para que as providências judicias sejam tomadas.


Nossa reportagem esteve na tarde desta quinta feira 24/02/2011 com a esposa de Salustiano que falou acerca de sequelas no esposo.

Além do braço amputado Salustiano agora está surdo do ouvido esquerdo.
Salustiano mesmo com as sequelas continua trabalhando e no incio da tarde desta quinta 24/02 flagrou uma situação de perigo na banana boot do axe moi. Um video foi gravado onde salustiano narra um turista passando mal.

O turista foi socorrido pelo samu
Assita o video
Ler Mais

MINHA MULHER NÃO DEIXA NÃO" : MORRE MÚSICO LENINE CASTRO DOS SANTOS




Um dos integrantes do grupo Reginho e Banda Surpresa, que se tornou conhecida neste verão pelo sucesso "Minha mulher não deixa não", morreu no início da madrugada desta quinta-feira (24) em um acidente ocorrido no km 60 da BR-110, na cidade de Jeremoabo, norte da Bahia. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de moradores da região.


Além de Lenine Castro dos Santos, como foi identificada a vítima, que era baixista do grupo, uma dançarina chamada Márcia também ficou gravemente ferida, com fratura exposta em uma das pernas. Ela foi encaminhada, juntamente com os demais integrantes do grupo musical, para o hospital do município de Paulo Afonso. O vocalista Reginho teve ferimentos leves.


Conforme testemunhas, um ônibus transportava cerca de 26 pessoas entre músicos e pessoal de apoio, e retornava do Rio de Janeiro para Recife (PE), onde o grupo fora gravar participação em um programa de televisão.

fonte uol
Imagem: Reprodução/ www.portaljv.com.br
Ler Mais

Sepultamento do bicheiro foi nesta manha


Na manhã desta quinta feira 24/02 familiares e amigos seguiram da camara municipal de Porto seguro em direção ao cemitério municpal em cortejo para sepultamento do bicheiro Jamil Ferreira da Silva 38 anos.
Centenas de pessoas lamentavam a perca do empresário.

A policia ainda não divulgou a linha de investigação em relação ao crime que aconteceu na noite de terça feira 22/02 por volta volta das 23:20hs em frente a residência de jamil no bairro fontana I.
O bicheiro ainda foi soccorrido com vida mais não resitiu e morreu cerca de uma hora depois.
Ler Mais

Uma exelente opção para quem tem bom gosto



O Restaurante da Mara está situado a rua pricesa Isabel no Bairro Baianão em Porto seguro, o lugar certo para sua refeição, quem frequenta ja conhece as delicias da casa, sem contar com a simpatia e exelente atendimento aos clientes.
Além de variados pratos, o restaurante também aceita encomendas de doçes, salgados, bolos, tortas.

Mara com muita alegria diz, o segredo do meu sucesso é ser Fiel a Jesus.
Faça uma visita ao restaurante na rua princesa Isabel 162 no Bairro Baianão Porto seguro-Ba. telefone: 73-3012-2784/ 9999-2479
Ler Mais

Policia civil realizou mais uma prisão na tarde desta quarta feira


Segundo o chefe de serviço de investigação da policia Civil de Porto seguro, Otávio Garcia, uma residência no Bairro loteamento Joao Carlos em Porto seguro estava sendo investigada há cerca de seis meses.

Na residência segundo denúncia havia uma grande movimentação de pessoas entrando e saindo.

Na tarde desta quarta 23/02 a equipe de Policia civil composta pelos agentes, Vitor, Maia, Lucio, Pompilho, e Werison sob o comando de Otávio Garcia, fizeram abordagem na residência denunciada, onde aprendeu seis pessoas.
Cinco dos presos era menores de idade inclusive três meninas, o responsável pela residência Adelson Santos Pereira 38 anos natural de Eunapolis, também foi preso.
Na residência foi encontrado, uma touca ninja duas pedras de crack, dezeseis buchas de maconha e R$ 160,00. (cento e sessenta reais)
Adelson foi fraganteado por tráfico de drogas, os adolecentes ficaram a disposição da justiça.
Ler Mais

Cooperativa faz carreata pedindo legalização da lotação




A Cooptauips ( cooperativa de transporte alternativo urbano e intermunicipal de Porto seguro), foi as ruas cidade em carreata com mais de cem veículos pedindo a legalização do serviço.

A Cooperativa junto ao seu diretor, Geovane Santos Costa informa através de uma carta em que, o serviço de lotação como já é conhecido na cidade, existe há cerca de seis anos, de onde várias famílias vêm retirando o sustento.

Na carta ainda diz que o transporte coletivo de Porto seguro é um fardo histórico, devido o monopólio existente.

Segundo a Cooperativa o objetivo é trabalhar de forma digna sem perseguição junto ao município para satisfazer a vontade do povo.
“Já conquistamos uma grande vitória que é a simpatia e confiança da população”.


A carta finaliza agradecendo as 6.714 pessoas, que assinaram um abaixo assinado em favor do transporte alternativo.

Um morador do Cambolo, Damião dias falou a reportagem do obaianao que Porto seguro precisa de mudança, todos os prefeitos diz que vai acabar com o monopólio na cidade mais não fazem isso, por esse motivo eu sou de acordo que exista o transporte alternativo, finalizou.

A passeata teve inicio por volta das 09:30hs desta quarta 23/02 na praça do Cambolo e seguiu até o centro de Porto seguro
Ler Mais

Bicheiro é assassinado em Porto seguro



O crime aconteceu por volta das 23:20hs da noite desta terça feira 22/02,
O bicheiro Jamil Ferreira da Silva 38 anos chegava em uma das suas residência no bairro Fontana I quando foi surpreendido pelo atirador.


Jamil dirigia seu veiculo ao parar, o segurança desceu para abrir o portão, nesse momento o individuo apareceu com duas armas em punho disparando vários tiros contra a vitima.


Depois de fazer os disparos o atirador saiu correndo a pé.
Em seguida Jamil foi socorrido e levado para o hospital Luis Eduardo Magalhães.
Segundo apurou o baianao, Jamil chegou ao hospital consciente mais por volta das 00:20hs aproximadamente teve uma parada cárdiaca e foi a óbito.


Ainda foi apurado que acerca de três meses Jamil teria sofrido um atentado onde cerca de seis disparos teria sido deflagrado contra ele por um indivíduo não identificado.


Jamil foi atingido por cerca de seis disparos na região do tórax, cabeça e braço, três disparos atingiu o pára-brisa, um no porta mala e outro no vidro do carona e outro próximo ao retrovisor.


A policia já está investigando o crime,
Jamil deixou 5 filhos,
Ler Mais

Avião faz pouso forçado e turbina pega fogo no aeroporto de Altamira no PA


Avião faz pouso forçado e turbina pega
fogo no aeroporto de Altamira no PA

Um homem teve o rosto ferido e foi encaminhado ao hospital


Um avião com 55 pessoas a bordo fez um pouso forçado no aeroporto de Altamira (PA), a 750 km de Belém, nesta terça-feira (22). O trem de pouso teria falhado e uma das turbinas pegou fogo. O aeroporto deve ficar fechado até o início da noite desta terça-feira.

Imagens gravadas em um celular mostraram o momento em que a aeronave pousou no aeroporto. Segundo o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o avião saiu da pista porque ao tocar no solo o pneu estourou, quebrando o trem de pouso.

No avião, estavam 56 pessoas. Um dos passageiros ficou ferido. Mas teve apenas ferimentos leves.

Do R7, com Record Notícias
Ler Mais

Policia militar prende quatro pessoas com arma e drogas


A prisão aconteceu no incío da noite desta terça feira 22/02 no Bairro Paraguai em Porto seguro.

Através de denúncia , a Ronda nos Bairros com uma equipe que fazia a operação nazireu, foram a até a rua camacã no bairro Paraguai e surpreendeu os individuos.

Quatro pessoas foram presas, entre eles um menor, a Policia ainda não divulgou o nome, visto que existe a possibilidade dos mesmos ter dado nomes falsos e só o menor portava documento.

Com eles foi encontrado dois revolveres , um calibre 38 e o outro calibre 32.
com o menor foi encontrado 54 pedras de crack, 78 papelotes de cocaina, 57 tablete de maconha, uma faca esportiva para caça, um celular, 15 munições e R$ 86.00 ( oitenta e seis reais).
Os quatro foram apresentados na delegacia de Policia civil e ficou a disposição da justiça
Ler Mais

Carro furtado no Mira porto em Porto Seguro


O dono do veiculo compareceu na delegacia
na tarde desta terça feira 22/02 Segundo o própeitario do veiculo gol 1000 cor branco placa MUU 5598 de Porto seguro, o carro estava em frente a sua residência e quando retornou do trabalho o veiculo tinha sido furtado.

a ocorência foi registrado na delegacia de Policia civil Porto seguro.

foto do veiculo ilustrativa
Ler Mais

Mulher morre e familiares diz que foi negligência médica




Carla Deio Nascimento 21 anos, natural de Eunapolis, morreu na cidade Una Bahia.

Familiares e amigos procuraram a reportagem do obaianao, para esclarecer algumas coisas e reivindicar pela morte de Carla.

A irmã de Carla, Rosangela Deio Nascimento 30 anos falou que sua irmã havia se mudado para cidade de Una a dois meses e que a mesma estava grávida de seis meses.

Segundo informou Rosangela,que o marido de Carla conhecido por Alex, levou a esposa com forte dor de cabeça ao hospital municipal Frei Silvério na tarde do dia 14/02 ( segunda feira).
O hospital Frei Silvério encaminhou Carla para outro hospital na cidade de Ilhéus no mesmo dia 14/02. na terça feira 15/02 ela teve alta e voltou para sua casa em Una.

Na quinta feira a noite 17/02 Carla tornou a passar mal com dor de cabeça e febre, mais uma vez ela foi conduzida e medicada no hospital Frei Silvério e liberada na sexta 18/02, segundo a irmã ainda passando mal.
No incio da noite, Alex ( esposo da vitima), levou –a mais uma vez ao hospital e quando foi as 20:00hs ela não resistiu e foi a óbito.

Daí por diante começou mais um grande problema e dor de Cabeça para familia.
Os familiares que moram em Porto seguro ao receber a noticia foram com amigos para a cidade de Una, para fazer o translado do corpo para Porto seguro.

No sábado 18/02 pela manhã por volta das 6:00hs os familiares chegaram no hospital e logo foram surpreendidos, porque ao chegar ja avistaram o corpo em uma sala no hospital onde segundo eles qualquer pessoa pode chegar puxar o portão e entrar.

O hospital então enviou o corpo para o IML de Itabuna para ser necropsiado, a familia ficou revoltada por que o hospital não tinha funcionários disponivel para colocar o corpo no veiculo.

Além de ajudar a colocar o corpo no carro, Familiares tiveram que usar luvas que segundo um irmão da vitima as mesmas pareciam já ter sido usadas.

Rosangela disse que o corpo foi dentro de uma kombi e não tinha nem uma cuba para colocar o corpo dentro, que no percurso o corpo ia rolando de uma lado para outro, sem contar com a ignorãncia do motorista que por sua vez se mostrava com má vontade para fazer a condução.
Ao chegar no IML de Itabuna a familia recebeu outra noticia, o IML não recebeu o corpo alegando que a vitima nao tinha sido morta por morte violenta, nesse momento disse Rosangela que o motorista da kombi disse que ja sabia que o IML não iria receber .


Segundo os familiares, a equipe de Policia em Itabuna lhes trataram bem .

então voltaram para Una no final da tarde de sabado com o corpo, ao chegarem no hospital Frei Silvério, um grande tumulto se formou porque a familia precisaria de um atestado de óbito para levar o corpo para Porto seguro.


Uma enfermeira disse para carlos, irmão da vitima, que a causa da morte poderia ser Minigite, Dengue Hemorágica ou Eclampse mais que nao poderia dizer para não se comprometer.


Na manhã de sabado 19/02 o médico não atendeu a familia, só a tarde quando a famlia retornou de Itabuna com o corpo o mesmo médico deu o atestado de óbito informando que a causa era desconhecida.


Os amigos e familiares ficaram revoltados com o mal atendimento e descaso no hospital Frei Silvério, segundo eles os funcionários não usam indentificação, tratam mal as pessoas sem contar que não existe ficha no hospital onde nao exsite controle de entrada e saida de pacientes ( disse o irmão).

Tudo foi registrado em video e fotografia pelos familiares.

A familia diz que vai pedir na justiça para o corpo ser exumado para que a verdadeira causa da morte seja esclarecida pois além de tudo isso, Carla foi sepultada com um feto na barriga de seis meses de gestação.

A familia também esclarece acerca de rumores que circulou na cidade de Porto seguro que Carla teria tentado um aborto sendo isso a causa da morte, segundo a familia Carla jamais faria isso.

Carla foi sepultada na manhã deste domingo 20/02, deixou dois filhos e muita Saudades para com os amigos e familiares.
Ler Mais

Homem foi preso andando em cima de loja



Na noite deste domingo 20/02 a Policia foi acionada de que um homem estava andando em cima da loja havai calçados no centro de Porto seguro.

Uma guarnição do CETO ( companhia de emprego tático operacional) foi até o local e preendeu o individuo.
Alberto Alves Santana natural de Ibicaraí Bahia, com ele foi encontrado um cachimbo usado para usar droga e sete reais.
Na delegacia foi constatado que Betinho como é conhecido ,tem três inquérito por furtos.

Alberto ficou a disposição da justiça.
Ler Mais

Policia civil prende homicida na manhã deste domingo




Alexandro da Silva de Oliveira 29 anos natural de feira de santana foi preso no bairro Ubaldinão pela policia Civil de Porto seguro.

A prisão de Alexandro se deu por motivo da noite deste sábado 19/02 por volta das 20:00hs ter esfaqueado o marido da sua ex esposa.

A reportagem do obaianao falou com Alexandra ex mulher do homicida.
Segundo alexandra ja tem dois anos que ela separou –se de Alexandro e que acerca de seis meses estava morando com Ghesmer Ricardo Franco 30 anos natural de Guarulhos São Paulo.

Alexandra disse que várias vezes o seu ex aparecia em sua residência dizendo que iria voltar para dentro de casa e em algumas vezes foi agredida por ele.

“Estavamos todos dentro de casa eu e meus oito filhos e meu atual esposo quando ele chegou e já foi desferindo um golpe de faca no peito de Ghesmer, e logo mais dois Golpes foram efetuados disse alexandra”.

A vitima ainda foi soccorido pelo samu e conduzido para o Hospital Luis Eduardo Magalhães onde nao resitiu e foi a óbito por volta das 00:45hs deste domingo 20/02.

Alexandro foi preso e conduzido para a delegacia de policia e está a disposição da justiça.
Ler Mais

Homem é morto na praça do Mercadão em Trancoso


A reportagem do obaianao falou com o irmão da vitima na manhã deste domingo 20/02.
Fagundes da Conceição Batista 24 anos foi vitima de dois disparos de arma de fogo que atingiu o peito e a costa.

Segundo o irmão, o fato ocorreu na praça do Mercadão em Trancoso por volta das 03:30hs, desta Madrugada de Domingo 20/02.

Ninguém no local soube informar quem teria matado Fagundes.
A vitima era solteiro natural de Porto seguro e estava atualmente desempregado.

O corpo foi removido para o IML Porto seguro.
Ler Mais

Terceira tentativa de fuga frustada em 2011



Na manhã deste domingo 20/02, o coordenador da carceragem de Porto seguro, Weríson Alves, ao fazer revista na carceragem da delegacia, com apoio da Policia Militar e Policias Civis.

Descobriu que estava acontecendo uma tentativa de fuga, trés buracos foram percebidos pelos agentes.

Um buraco na cela dos menores dando acesso para a rua e outro na cela do seguro, onde fica os presos de menor potencial ofensivo e desta para a rua.

Segundo apurou a reportagem do obaianao, o preso Jean Nogueira Tercilio dos Santos condenado a mais de noventa anos de reclusão por homicidios e outros crimes, assumiu que seria o autor da fuga.
Ler Mais

Homem é morto no loteamento João Carlos




O homicidio aconteceu por volta das 21:20hs deste sabado 19/02.

Jeferson dos Santos Silva 22 anos conhecido por binho foi avejado na rua principal do loteamento joão carlos quando retornava pra casa com sua mãe.

Populares diseram que ouviram cerca de seis disparos e logo enseguida o desespero da Mãe e o filho caido no chão.

Populares das imediações e que conhecia Jeferson, diseram que o mesmo estava em São Paulo e que acerca de quinze dias tinha retornado para Porto seguro.

A equipe de reportagem do obaianaoapurou no local que os pais da vitima fez de tudo para ajudar o filho sair das drogas.

Pessoas ligadas a familia diseram que Jeferson estava com Transtorno na mente devido ao uso de drogas e que a familia estava tentando ajuda-lo.

O corpo foi removido para o IML
Ler Mais

Ronda nos Bairros recupera moto furtada



Uma Guarnição da Policia Militar ( Ronda nos Bairros) foi informada na tarde deste sábado de uma moto yamaha fazer 250 cor azul, que teria sido furtada na manhã de terça feira 15/02, em um condominio no mucugê em arraial dajuda.


Segundo as informações obtida pela reportagem do obaianao a motocicleta estaria abondonada dentro de um matagal na estrada vermelha em vera cruz distrito de Porto seguro.

A guarnição recuperou a moto e apresentou na delegacia de Policia Civil de Porto seguro.

o Propietário da moto se apresentou na delegacia para os procedimentos normais para retirada do veiculo.
Ler Mais

Colisão na ladeira da rodoviaria de Porto seguro



Por volta das 11:25hs deste sabado 19/02 aconteceu um acidente envolvendo um onibus coletivo da empresa Mundaí transportes Porto seguro e um veiculo voyage de cor prata.

O motorista do onibus que fazia a linha casas novas campinho informou que subia a ladeira em direção a rodoviaria quando foi surpreendido pelo veiculo voyage que vinha em sua direção descontrolado.

Ao perceber o veiculo, o motorista do onibus parou, mais nao foi possivel evitar a colisão.
O voyage que era conduzido por Nubia Marques de souza 30 anos, colidiu com o onibus do lado do carona e se chocou com um muro de pedra.

Segundo populares Nubia foi conduzida para o hospital Luis Eduardo Magalhães com um possivel machucado no rosto.
Os veiculos foram conduzidos para delegacia de Porto seguro.
Ler Mais

Menos de 20 dias obaianao já ultrapasou aos onze mil acessos.


Menos de 20 dias obaianao já ultrapasou aos onze mil acessos.

A equipe do jornal obaianao vem em público agradecer aos internautas que acreditam no nosso trabalho.

Com uma experiência de quase quatro anos no Jornalismo em Porto seguro e por ter conquistado a credibilidade na cidade, o Repórter Joelson Ângelo agora tem mais um desafio, levar a informação com rapidez através do novo portal “obaianao”.


Durante o ano de 2007 começou a circular na cidade através do Repórter Joelson Ângelo o jornal Agabo, o primeiro Jornal Gospel de Porto seguro,


tempos depois surgiu a oportunidade e Joelson Ângelo se ingressou no atlanticanews onde prestou serviço por cerca de um ano e seis meses.

Após esse período se ingressou no radar64 onde ficou um ano e dois meses levando informação de toda costa do descobrimento.


Agora surge mais um desafio, obaianao, e com menos de 20 dias em funcionamento mais de onze mil internautas já acessou o portal.


Demonstrando carinho e respeito pelo trabalho digno que oferecemos.
Com gratidão a todos os nossos internautas, estamos trabalhando para melhorar a aparência da nossa pagina e poder mostrar o conteúdo com maior comodidade.
Ler Mais

Arquiteta é morta em tentativa de assalto no interior de SP


PM à paisana tentou impedir o crime e deu início a tiroteio.
Polícia irá investigar se o disparo foi feito por policial ou por assaltantes.

A arquiteta Thaís Tokumoto, de 25 anos, foi morta em uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (17) em Campinas, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, ela passava de carro no distrito de Barão Geraldo, quando foi abordada por dois homens armados.

Testemunhas contaram que um policial militar, que passava a pé pelo local à paisana, tentou render os criminosos, mas provocou uma troca de tiros. A jovem foi atingida por um dos disparos. A polícia vai investigar se o disparo partiu da arma do policial ou dos criminosos.
A dupla de assaltantes fugiu, em um carro que dava cobertura ao assalto, sem levar nada.

O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Campinas e será investigado pelo 7º DP da cidade. O delegado Tadeu Aparecido de Almeida ouviu testemunhas na manhã desta sexta-feira (18). A arma do policial militar foi apreendida e passará por perícia.

Do G1 SP, com informações da EPTV
Ler Mais
 
obaianao | by TNB ©2010