clique e vá direto para o site oficial

ENTRE DIRETO NO SITE

TODAS AS MATERIAS ESTÃO NO SITE
www.obaianao.com.br



NOSSO CONTATO: 73-8808-3617 EMAIL. pastorjoelson1@hotmail.com

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

16 mortos em acidente com trio elétrico em Minas Gerais


O número de óbitos em razão do acidente neste domingo (27) com um trio elétrico na cidade de Bandeira do Sul, localizada na região sul de Minas Gerais (a 440km de Belo Horizonte), subiu para 16 nesta segunda-feira (28). Ao todo, quase 60 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave. O acidente ocorreu durante uma festa de pré-Carnaval na cidade.

Nesta segunda, a assessoria da Santa Casa de Poços de Caldas, para onde foi levada parte dos feridos, informou que havia mais quatro mortes. No entanto, os mortos já haviam sido contabilizados pela Polícia Militar. Ao todo, 20 vítimas permanecem internadas no local, sendo que outras três ainda estão em estado grave. Uma delas vai ser transferida para o hospital de pronto-socorro João 23, em Belo Horizonte. Ainda conforme a assessoria, cinco pacientes receberam alta hospitalar.

As polícias civil e militar divergiram sobre o número exato de pessoas que morreram na hora do acidente, mas trabalham agora com 16 mortes -- além das quatro desta segunda, de acordo com o boletim de ocorrência feito no local.

Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu quando uma pessoa ainda não identificada disparou um foguete contendo serpentina laminada em direção aos fios de energia elétrica. Houve um curto-circuito e o rompimento dos cabos, que atingiram o trio elétrico e o chão. As pessoas que estavam no solo e em contato com a carroceria do veículo foram atingidas pela descarga elétrica. Segundo a PM, houve 15 óbitos instantâneos, sendo que algumas vítimas foram eletrocutadas após tocarem em quem recebia a descarga elétrica. De acordo com a corporação, 57 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o pronto-socorro da cidade e a hospitais de Poços de Caldas, Botelhos e Campestre, municípios próximos a Bandeira do Sul. A cidade ficou sem fornecimento de energia elétrica por algumas horas.

O delegado da Polícia Civil Ademir Luiz Corrêa, responsável pelo caso, informou que o dono do caminhão, que servia de base para o trio elétrico e foi apreendido, vai ser a primeira pessoa a ser ouvida, ainda nesta segunda-feira (28).

“Vamos fazer um levantamento para saber o que causou o acidente e se esse nexo causal pode caracterizar homicídio culposo”, explicou. De acordo com o delegado, as informações preliminares dão conta de que a versão da PM é a mais plausível para o acidente.

“O perito (da Polícia Civil) terminou os trabalhos por volta de 1h da manhã (de hoje). Nós vamos esperar a conclusão do laudo para termos algo mais concreto, o que deverá ocorrer em 5 dias”, salientou. De acordo com o delegado, testemunhas indicaram a pessoa que teria lançado o artefato em direção aos fios de alta tensão.

“Temos conjecturas, alguns comentários (em relação ao suspeito de ter lançado o foguete). Nós vamos conversar com essa pessoa para saber se realmente foi ela, mas ainda é tudo no campo das hipóteses. Ela pode ser indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar), mas temos de averiguar se o episódio não se trata também de uma fatalidade, mas vai ser medida a culpabilidade da pessoa e a Justiça decidirá posteriormente”, observou.

No Hospital São Domingos, também localizado na cidade e para onde foram levadas duas vítimas, uma pessoa recebeu alta, mas outro paciente permanece internado em estado grave, com queimaduras de 2º e 3º graus, de acordo com o chefe da enfermagem de local, Adriano Max Pereira.

Conforme a Polícia Militar, o velório de algumas das vítimas está sendo feito, na manhã de hoje, no ginásio poliesportivo de Bandeira do Sul. O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), irá ao velório às 14h30.

fonte uol

0 comentários:

Postar um comentário

 
obaianao | by TNB ©2010