clique e vá direto para o site oficial

ENTRE DIRETO NO SITE

TODAS AS MATERIAS ESTÃO NO SITE
www.obaianao.com.br



NOSSO CONTATO: 73-8808-3617 EMAIL. pastorjoelson1@hotmail.com

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Avião com 152 pessoas a bordo cai no Paquistão


Um avião que fazia a rota entre as cidades paquistanesas de Karachi e Islamabad caiu nesta quarta-feira, com 152 pessoas a bordo. Fontes oficiais acreditam que todas as 152 pessoas morreram no acidente. "Não há sobreviventes. Acreditamos que todos estejam mortos. Estamos recolhendo os corpos dos destroços", disse Imtiaz Elahi, presidente do Desenvolvimento Capital de Islamabad, grupo responsável por ações em situações de emergência. Até o momento, 45 corpos foram resgatados.

Avião com 152 pessoas cai no PaquistãoO avião, da empresa Airblue, que estava a poucos instantes de aterrissar em Islamabad, capital do Paquistão, tinha partido no começo da manhã (1h40 no horário de Brasília; 9h40 no local) da cidade de Karachi, sul do país, e se chocou com as colinas de Margalla, ao norte da capital, segundo fontes citadas por diferentes redes de TV do país.

Um porta-voz da Aviação Civil local informou ao canal "Dawn TV" que 152 pessoas estavam no avião, das quais 146 eram passageiros e as outras seis eram membros da tripulação.

O acidente ocorreu enquanto caía uma forte chuva, e havia nevoeiro, condições que dificultam as tarefas das equipes de resgate.

O porta-voz disse que as causas do acidente são desconhecidas. A tripulação tinha perdido contato com a torre de controle minutos antes do acidente. As redes de televisão mostraram imagens da fuselagem do aparelho, parcialmente em chamas, e destruído em uma zona elevada das colinas de Margala.

Leia mais
Aeronave Airbus A-321 nunca havia sofrido acidente fatal; saiba mais
Conheça outros graves acidentes aéreos no mundo desde 1990
Testemunhas citadas pela emissora "Geo TV" disseram ter visto que o avião voava em altitude muito baixa antes de cair. "Estava chovendo e da janela do meu escritório eu vi o avião voando muito baixo”, disse Khadim Hussain. Guardas da area florestal disseram que encontraram destroços e que viram alguns corpos, de acordo com o official Mohammad Saeed.

Cerca de 25 guardas florestais que trabalham no local, um parque nacional frequentado pela população da capital, conseguiram chegar ao ponto do acidente em cerca de 20 minutos, e iniciaram os trabalhos de resgate, prejudicados pela chuva e por um denso nevoeiro, segundo o porta-voz da Autoridade Municipal de Islamabad (CDA, sigla em inglês), Ramzan Sajid.

"É difícil o acesso ao lugar, entre dois e três quilômetros no interior de uma zona de floresta", explicou Sajid, que acrescentou que os corpos estão sendo levados a um instituto legista em "dois ou três" helicópteros do exército.
uol noticias

0 comentários:

Postar um comentário

 
obaianao | by TNB ©2010