clique e vá direto para o site oficial

ENTRE DIRETO NO SITE

TODAS AS MATERIAS ESTÃO NO SITE
www.obaianao.com.br



NOSSO CONTATO: 73-8808-3617 EMAIL. pastorjoelson1@hotmail.com

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Baianão a nossa Historia


Quem conhece a historia deste bairro tão famoso? Como surgiu esse bairro? Você faz parte desta historia.

O bairro Baianão é o mais populoso da Bahia, com cerca de 60 mil habitantes e 17 mil eleitores.
O Baianão foi fundado há cerca de 20 anos, a cada dia o bairro vem se desenvolvendo cada vez mais.

apesar do grande preconceitos que os moradores do bairro já enfrentaram, hoje o Baianão já mostrou que tem muita gente boa e tem contribuído muito para que a cidade de porto seguro se mantenha viva.

O bairro foi fundado no ano de 1990, muitas pessoas foi contra sua fundação, mais o povo foi destemido e valente e com o apoio do ex prefeito Baiano que fez a doação das terras não desistiram.

Na época sem energia e água a população trabalhavam para construir suas casas e cuidar da família, com luz de vela e tomando banho nas bicas que existia nos boqueirões as famílias ia sobrevivendo.

A população homenageou O Ex prefeitoBAIANO colocando o nome do Bairro Baianao devido seu apoio.
Com o tempo outros políticos tentaram mudar o nome do bairro para frei calixto , mais não teve jeito, o povo não se acostumou.

Tempos depois da fundação do bairro Ubaldino Junior se elegeu prefeito e trouxe varias obras para o bairro tais como: colégio, calçou algumas ruas ,conseguiu água encanada e energia.

Os moradores mais velhos não esquecem da caixa dágua com um poço artesiano, onde hoje leva o nome de praça da caixa, uma das maiores referencia do bairro.

Com o crescimento do bairro foi surgindo as divisões: Mercado do povo, Casas novas, Nilo fraga, Boqueirão, Alem de varias praças: praça Murici, praça do Gravata, praça da caixa dajuda, praça do coelho, praça são João, entre outras.

o bairro também desenvolveu bastante o comercio hoje a população já conta com conta com agencia do correio, casa lotérica, varias lan hause , igrejas, supermercados, lojas , padarias, dentistas, posto policial, colégio, creche, postos de saúde, caixa eletrônico, academias e etc...

Com o desenvolvimento muitas pessoas que moravam no centro estão morando no Baianao. Com isso o valor das casas aumentaram.

Muitas pessoas que vieram para o Baianão apenas com a roupa do corpo, hoje construíram suas vidas aqui e alguns podemos até dizer que ficaram ricos.

Hoje o Baianão já tem suas personalidades.

Ligeirinho na fita radialista da 88 FM , Lelecuzinho do arrocha, moceguinho musico ( ex do arriba saia) sinhô, do swing de rua, Maicon, sem falar dos grupos de danças e as bandas: tome amor, Alex Camargo, trem mala. Thiago Sales, Milton Barbosa, Damy Andrade, Galvão Show, vários cantores Gospel, jackson castro, waldick pinheiro,Andreia Silva,Mara Rodrigues entre outros.

Os amantes do esporte Miguel da escolinha, barba azul, coxinha, Alex do lifab, Dílson Gilmar, karo, Bobo, Cerqueira, Jose Raimundo, Mauricio do projeto renascer entre outros.
O Baianão também tem uma feira tradicional aos domingos onde centenas de pessoas dos bairros vizinhos e cidades vizinhas vem fazer suas compras.

Falar do Baianao não podemos esquecer de pessoas que chegaram aqui e viram e ajudaram tudo acontecer: Dalvite Tota, Luizinho, Barbudo, Zito Dentista, salvador, Dona santa, Maluco Promoções com as caixas de som e os bingos na praça, Gessé, Jô, Noé da voz, Roque do econômico, Marcos do vipão, Jose do Mingal da praça.

90% dos moradores vieram da região cacaueira, Camacan, Pau Brasil, Mascote, Santa Luzia, Jussari, Pimenta, São João do Paraíso, São Jose, Arataca.

Esse é o Baianão da nossa gente querida, que recebe com carinho e respeito aqueles que aqui chegam e querem contribuir por um Porto seguro com mais dignidade.

Se você sabe mais sobre o Baianão nos escreva e publicaremos com muito prazer.

Envie para: Pastorjoelson1@hotmail.com

1 comentários:

Anônimo disse...

bairro do meu corção!! tenho23anos e há 18 morro no bainão, e fico orgulhosa de fazer parte da história do bairro mais populoso do extremo sul baiano...

26 de maio de 2010 às 12:17

Postar um comentário

 
obaianao | by TNB ©2010