clique e vá direto para o site oficial

ENTRE DIRETO NO SITE

TODAS AS MATERIAS ESTÃO NO SITE
www.obaianao.com.br



NOSSO CONTATO: 73-8808-3617 EMAIL. pastorjoelson1@hotmail.com

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Deputado Fátima Nunes, representante da agricultura familiar, esteve em porto seguro visitando alguns agricultores





A deputada chegou em porto seguro por volta das 11:00hs e só retornou no inicio da noite no vôo das 18:00hs.

A primeira visita foi , a fazenda santa Maria onde está morando várias famílias da associação.

Apruneve ( associação de produtores rurais unidos venceremos) Uma das que mais produz da região.
Segundo o presidente da associação ronilson Rodrigues que tem enfrentado uma grande luta acompanhada do coordenador Elizeu Rodrigues, para conseguir manter as famílias no local, a deputada falou as pessoas ali que vai dá apoio aos produtores para que haja um acordo entre a veracel e a prefeitura local para que os produtores possam permanecer ali produzindo e contribuindo com as cidades vizinhas com os frutos da agricultura, a deputada se emocionou com um grupo de crianças que cantou o hino nacional.

Em seguida a comitiva foi ao projeto ibiruçu de dentro que fica as margens da BR 367, onde centenas de agricultores esperavam ansiosas a parlamentar.



Os poceiros do projeto ibiruçu estão apreensivos com a decisão do INCRA que segundo Dorivaldo oliveira lima, no dia 13 de maio começou o processo de intimação onde 13 famílias já foram intimadas onde foi decretado que no prazo de 6 messes fosse desocupado a área, pela justiça federal.



Dorivaldo disse que o INCRA alega irregularidades nas terras tendo em vista que alguns poceiros venderam partes de suas terras.

Segundo Gil presidente da associação de moradores de ibiruçu, se alguém vendeu parte de suas terras foi por necessidade e por falta de apoio do próprio INCRA que deixou o povo abandonado cerca de dez anos sem assistência técnica, sem investimento, as escolas que tem, foi feito pela prefeitura, se retirar esse povo das terras ,hoje eles são pobre amanha será miserável porque esse povo não tem para onde ir, finalizou.



Jorge Galvão que acompanha a luta dos produtores disse que cerca de 800 famílias ocupa a área e isso acerca de trinta anos.

Produtores mostraram documentos das terras desde ano 1987, eles dizem que não pode sair porque suas vidas está ali e tudo que tem foi investido nas terras.



Jazon, presidente da associação dos produtores rurais de ibiruçu de dentro disse que o sentimento é de toda comunidade e que juntos irão tentar reverter essa situação.

A deputada disse que o pessoal sem trabalhar vai virar mendigos e os riscos da bandidagem,

A luta dela é tentar evitar esse transtorno na vida destas famílias, solicitar uma audiência no INCRA para tentar derrubar esse processo na justiça, e que ela vai Lutar com todo as a armas políticas, jurídicas e admistrativas, para ajudar esses produtores que só contribuem para a sociedade levando um alimento puro sem agrotóxico para a mesa da famílias.

0 comentários:

Postar um comentário

 
obaianao | by TNB ©2010